quarta-feira, 2 de abril de 2008

Carlos Coelho/Contação de História/ À luz do filme Tomates Verdes Fritos

Quem nunca ouviu alquém contar uma história? Quem nunca contou uma história? Não há segredos para contações de histórias e, sim, experiência de vida. É o passado vivido pelas pessoas que, habilitam-as a contar uma história.
Contar histórias proporcionam às pessoas expressarem seus sentimentos, relembrar lembranças vividas como, momentos alegres, tristes, aventuras, medos, coragem, amigos, amores, diversão e outros. Um bom contador de história sensibiliza o ouvinte, transforma sua imaginação ao ponto deste se colocar e se transportar para um mundo imaginário daquele.
Contar história aproximam as pessoas, identificam-as e mostram a personalidade e o caráter de cada uma. É através da contação de historia que muitas pessoas desabafam sentimentos ocultos; às vezes sentimentos bons, alegres, às vezes sentimentos tristes, dramáticos. Relembrar o passado, através de contação de histórias, é o ponto de partida para muitas pessoas sequirem em frente e refletirem sobre si mesmas, sobre suas vidas e entenderem o seu passado, presente e futura. É quiar-se por uma linha imaginária e refletir sempre que se afastarem dessa linha.

Nenhum comentário: