quarta-feira, 23 de abril de 2008

A leitura visual

Em uma das aulas da professora Débora Adriano, do curso de Biblioteconomia da UFC, a tarefa de cada aluno era escolher uma imagem qualquer e fazer uma leitura visual. Eu escolhi a imagem de um violão, que fazia parte de um anúncio cultural, porque o violão é um dos estrumentos que mais gosto e que sempre me traz trangüilidade nos momentos em que estou agitado, ou melhor, estressado.
Tocar uma canção, que gosto, é elevar meu espírito a mais pura sensibilidade humana-cultural dos sentimentos que poucos consequem perceber; é aproximar meu mundo do mundo da paz e ver que a vida tem muito mais do que esperamos, quando já estamos esperando demais. A música é algo trangüilizador e saudável. Pode influênciar e unir as mais diferentes nações. Permite conhecer as mais diversas culturas e arrancar os mais diversos sentimentos, escondidos por trás de cada indivíduo. Enfim, o violão representa, para mim, um amigão de todas as horas, um trangüilizador dos momentos agitados e uma paz rica de conhecimentos.

Nenhum comentário: